Sobre Multimidiáticos

Quando naquele almoço domingueiro, com toda a família sentada à mesa, a sua avó te pergunta o que você gostaria de ser quando crescer, ela certamente não está esperando uma resposta como “Comunicólogo Multimidiático”, mas algo como “Engenheiro”, “Médico”, ao mais um “Artista Plástico”, ou um “Arquiteto”. Ainda assim, mesmo que não a agrade, ela aceitaria com certa facilidade um “Cineasta”, ou “Ator”, mas com certeza ela sequer compreende o significado do termo “Multimidiático”: -“Multimidi-o quê?”

Na verdade, todos nós, Comunicólogos Multimidiáticos, em construção ou não, muitas vezes nos vemos perdidos, completamente desnorteados com o verdadeiro tamanho de nossos domínios e o poder que adquirimos ao aceitar a progressiva convergência das áreas da comunicação. Muito mais do que isso, semeamos nosso conhecimento em um solo complemente novo e, por isso, desconhecido. Que fruturos futurísticos iremos colher? Só não podemos mais alimentar a cegueira que assombra nossos tempos de mudança. Não podemos mais sustentar os limites entre design, audiovisual e hipermídia, se estamos fartos de saber que é na efemeridade de seus limiares de suas fronteiras, que efetivamente comunicamos.

Talvez, hoje nossa profissão não seja para avós e, quem sabe, muito provavelmente, ainda estejamos equivocados e ela não seja sequer para nós mesmos. O que podemos arriscar a afirmar, é que para nossos filhos e netos, será tão fundamental como as profissões “convencionais” atuais, que oferecem tanta segurança a seus seguidores. Voltar ao blog»

2 Respostas to “Sobre Multimidiáticos”

  1. Mari Boaretto Says:

    texto sensacional !

  2. Eduardo Moreira Says:

    Texto realmente muito bom, e consegue segurar com muita eficácia o leitor. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s